top of page

A Caravana da Paz Brasil, inspirada pelo movimento internacional CaravanofUnity – Co-creating Europe, lançada em junho de 2020 no Brasil, assume sua continuidade enquanto porta voz de uma nova linguagem em prol

da Paz Mundial e de um Mundo Melhor.

 

“Estamos vivendo no limiar de uma nova era planetária onde somos convidados a criar novos modelos, pois os existentes já não fazem mais sentido, é preciso promover ações que integrem a força do nosso protagonismo individual com novas possibilidades coletivas que promovam paz e bem estar para todos”. Enfatiza Suely Marqueis,

uma das coidealizadoras da Caravana.

 

No dia 7 de outubro, das 21h às 22h30, via YouTube Caravana da Paz Brasil aconteceu a “Colheita das Caravanas”, momento em que compartilhamos um pouco do que aconteceu mundialmente durante a Jornada de 21 Dias em prol da Paz Mundial e de um Mundo Melhor. E também apresentamos os próximos passos rumo a um mundo mais pacífico e justo.

 

A partir de 10 de outubro, a Caravana da Paz Brasil lança uma série de atividades online que trazem esse novo modelo explorando diferentes formas para cuidar da nossa saúde (mental) a partir de uma perspectiva integral. Confira a agenda da Caravana de outubro AQUI!

 

“A crise de valores que estamos vivendo há tempos (e suas conseqüências) indica de forma cada vez mais explícita a necessidade de uma reflexão ativa, de sermos agentes conscientes na transformação dessa realidade, ‘Atores’ no cenário do mundo. Se isso não bastasse, vem a Pandemia a nos expor, ao extremo, em nossas limitações individuais e sociais. Tudo está em estado de suspensão e, suspeição. O que está acontecendo é tão grande e incerto, que cria, na mesma proporção, oportunidades de transformações profundas em nosso modo de viver, em nossa Cultura.” Diz Alexandre Bacci, um dos coidealizadores da caravana.

 

​Desde a sua criação, em junho de 2020, a Caravana da Paz Brasil propôs 15 ações com o foco na construção de um mundo melhor em diversas áreas: saúde mental, educação, ações sociais, meio ambiente, teatro, poesia e música. O resultado dessas ações foi transmitido diariamente de 1 a 21 de setembro via facebook em nossa Jornada de 21 dias. Mais de 5 mil pessoas foram alcançadas, o que corrobora com a constatação de que o momento é

propício para que novos modelos sejam criados.

 

“Nós, da Caravana da Paz Brasil acreditamos que reconectar-se consigo mesmo de forma saudável e reeducar os laços que sustentam a vida e tudo o que no Ser é essencial, sagrado e que representa a integração e a unidade de vida no Planeta parece ser o caminho urgente e necessário de transformação do mundo interior que gera paz e fortalecimento na relação com o mundo exterior.” Completa Suely Marqueis.

 

O movimento acredita que falar em Paz Mundial só faz sentido se todos tiverem a oportunidade de perceber que as dores das suas almas não são em vão. Um dos temas da caravana foi justamente “saúde mental”, um dos maiores problemas mundiais mesmo antes da pandemia, e que agora se revela como tema urgente, que merece ainda mais atenção. E é neste sentido que a Caravana convida a todos a se unirem para transformar toda a dor em um processo de transformação, crescimento e evolução.

 

Assessoria de Imprensa: Amélia Lopes – MtB 20.396
Contatos: (whatsapp) 12 99124-6324 – amelia@tkseventos.com.br

 

Histórico
bottom of page