top of page
HUMANA_MUNDI_logo_cor.jpg

HUMANA MUNDI

A Humana Mundi - Saúde e Consciência foi fundada no ano de 2018 como uma união de sonhos de suas sócio-fundadoras Luciana Vanzo e Maria Cristina M. de Barros. Ambas sonhavam em criar um espaço único que atendesse de forma completa a tríade Mente, Corpo e  Alma. Com isto, surgia  um espaço aberto para todas as gerações e um local de encontro de saúde integrativa. Um espaço onde a autoconfiança, o equilíbrio e a liberdade andam juntos e auxiliam no processo de desenvolvimento de todos aqueles que necessitam, a partir da inserção de segmentos de medicina convencional e tradicional (terapias integrativas) na busca do equilíbrio e da evolução contínua.

O foco da Humana Mundi é ser um espaço de bem-estar e cuidado integral orientado para promover a autoconsciência. Ela existe para apoiar seus clientes a atingirem seu máximo potencial e integridade física, mental, emocional e espiritual. Por isso o apoio ao movimento Repensando a Loucura aconteceu naturalmente e desde 2018, a HumanaMundi oferece seu espaço para encontros mensais do grupo.

Nossa afinidade com a Caravana da Paz Brasil, vem justamente dessa busca por novos modelos de atendimento, onde não se olha para a saúde como ausência de doenças. De conduzir os cuidados em saúde com autoconhecimento e autoconsciência, de forma sustentável. 


Essa busca resultou na criação do protocolo MIC (Modelo Integrativo de Cuidados) em saúde mental. Através dele, a HumanaMundi promove o acolhimento do indivíduo em suas necessidades específicas, sem deixar de olhar para o todo. Dialoga com a tecnologia e a tradição criando a oportunidade de que indivíduos e grupos sejam cuidados em sua inteireza, de forma personalizada e biográfica, autoconsciente e sustentável, num processo em que o paciente co-cria seu plano de cuidados. 


Atualmente a Humana Mundi está de portas abertas (fisicamente e no modo online) para oferecer também projetos psicoeducativos, aliando saúde e educação e promovendo palestras, workshops e cursos voltados aos desenvolvimento humano e ao cuidado integral em saúde.

logo UNIPAZ.png

UNIPAZ

A Universidade Internacional da Paz – UNIPAZ foi fundada em 1987, em Brasília. É a terceira instituição educacional desse gênero, ao lado das Nações Unidas e da Costa Rica. A UNIPAZ se distingue por sua vocação para desenvolver uma Cultura de Paz, trabalhando a partir de uma Educação Integral, baseada nos paradigmas Transdisciplinar e Holístico. Como declarado no Ato Constitutivo da UNESCO, “as guerras nascem na mente das pessoas, portanto, é na mente das pessoas que devem ser erguidos os baluartes da Paz”. 

 

A partir da abordagem de uma ecologia inclusiva, individual, social e ambiental, a UNIPAZ trabalha com programas, projetos e diferentes atividades de sensibilização, formação e pesquisa com comunidades nos níveis local, regional, nacional e internacional.

Idealizada na França por Jean-Yves Leloup, Monique Toenig e Pierre Weil, concretizou-se no Brasil , em Brasília no ano de 1986 na Granja do Ype.

Foi criada para desenvolver projetos específicos e inter relacionados à Cultura de Paz, alicerçada na visão holística e na abordagem transdisciplinar, conforme as diretrizes da Declaração de Veneza de 1986, Declaração de Brasília de 1987, Carta de Transdisciplinaridade de 1994, Carta Magna da Universidade Holística Internacional e do programa de educação “A Arte de Viver em Paz” de Pierre Weil, Menção Honrosa do prêmio UNESCO para a Educação para a Paz, em 2000 e do qual originou a Teoria Fundamental da UNIPAZ. 

 

A UNIPAZ hoje está multiplicada por unidades instaladas no Brasil e em Portugal. Seu atual Reitor é o Antropólogo e Psicólogo Transpessoal Roberto Crema.

Como unidade da Rede UNIPAZ, a Unipaz São Paulo  é uma escola de Educação para a Paz e de Cuidado Integral. No início de 2010 inaugurou sua sede, onde ministra Cursos de Formação e Cursos Livres, em formatos presenciais, híbridos e online, além de realizar eventos próprios e em parcerias com outras instituições.

Em 2012, foi a unidade da Rede Unipaz responsável pela realização do III Festival Mundial da Paz.

Nossa Missão: Educar para a paz.

Nossos Princípios : Inclusividade, Inteireza e Plenitude

Iluminar%20Logo%20Caravana_edited.jpg

Reconhecendo na história de vida de cada indivíduo o potencial de um processo de evolução espiritual grandioso, a ILUMINAR ajuda você a encontrar um sentido para sua história, proporcionando uma luz enquanto guia, até você descobrir sua essência de luz interior.

Apesar da manifestação da espiritualidade na história da humanidade estar quase sempre associada a alguma prática religiosa, observa-se atualmente a expressão de uma espiritualidade independente de qualquer religião formal, como uma busca pessoal pelo entendimento sobre questões da vida, seu significado e relações com o sagrado e o transcendente.

As novas descobertas com a neurociências têm trazido informações importantes mostrando como pensamentos e emoções positivas influenciam o funcionamento do cérebro humano e impactam em nossa saúde. Pesquisas sobre diferentes técnicas de meditação têm mostrado resultados surpreendentes, não só melhorando o bem estar das pessoas, mas também influenciando na recuperação de doenças como ansiedade e depressão. ​

A aproximação entre ciência e espiritualidade tem sido vista em diversas áreas: médica, psicológica, educacional ambiental, entre outras. E demarca o início de um novo paradigma que vê o ser humano em sua totalidade.

Esta visão integral do ser humano é o alicerce da ILUMINAR. Nosso desafio é estimular a criação novos modelos de tratamentos e condições para melhorar a qualidade de vida, aliviar o sofrimento e incentivar novos comportamentos e atitudes. propiciando a construção de um mundo com valores mais nobres e um estilo de vida mais equilibrado.

Tela Nelson fechada.jpeg

TEATRO DO DESPERTAR

A partir de uma busca intuitiva por experiências de Vida, durante muitos anos, tenho verificado, na prática, que a abordagem Transdisciplinar do Conhecimento (Arte, Ciência e Espiritualidade) me conduz, naturalmente, a um processo de Autoconhecimento.
 

Sem nos conhecermos, como podemos alterar aquilo que supostamente nos faz sofrer ou aprendermos novas possibilidades de viver em harmonia? E como nos conhecermos sem nos expressarmos conscientemente, libertando-se da repressão pessoal e social, sustentada por uma cultura materialista, reducionista e egocêntrica?

 

O Teatro do Despertar tem por pressuposto a Arte como fundamento de um processo de Autoconhecimento. Resgatamos o fazer artístico em sua essência primeira, comum a todos nós, a manifestação de nosso poder criativo, transformador, evocando potenciais até então desconhecidos ou, esquecidos.

 

A Arte é uma forma lúdica e eficiente de reconhecer, em nós mesmos, nos outros e no mundo, aspectos, características, talentos, “personagens” que nos possibilitam estar, agir e conviver de um modo novo, consciente e diversificado.

 

E que nos traga Paz de Espírito!

 

 

“Agir para Mudar.”

 

“Somos Todos Artistas.”

 

“Expressar-se, Conhecer-se e Realizar-se.”

 

teatrododespertar@gmail.com

#personagempospanf

WhatsApp Image 2020-08-28 at 14.18.27.jp

ROTARY

O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas profissões e ajudam a estabelecer paz e boa vontade no mundo”. Acreditando na solução de muitos problemas mundiais, os mais de 35.000 Rotary Clubs trabalham para promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico. 

O Rotaract é uma organização mundial vinculada ao Rotary International de jovens de mais de 18 anos, cujo objetivo é transformar o mundo a partir do desenvolvimento de líderes e de projetos voluntários. Atuamos em mais de 180 países e nós, do Rotaract Club Indaiatuba, fazemos parte desse movimento. Todos os anos realizamos diversos projetos buscando transformar o mundo de forma positiva por meio de ações como arrecadação de alimentos, campanhas de vacinação, brincadeiras com crianças, combate à violência contra a mulher, etc. 

O Interact é um clube patrocinado pelo Rotary, que também têm como objetivo desenvolver a liderança dos jovens de 12 a 18 anos por meio do trabalho voluntário, como campanhas de prevenção e conscientização, arrecadações, visita às escolas, hospitais e entidades. ​

Os clubes diferem pela idade de seus participantes, porém todos estão unidos pelo mesmo objetivo, gerar mudanças e transformar o mundo!

 

Iluminar%2520Logo%2520Caravana_edited_ed

ILUMINAR PSICOLOGIA E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Reconhecendo na história de vida de cada indivíduo o potencial de um processo de evolução espiritual grandioso, a ILUMINAR PSICOLOGIA ajuda você a encontrar um sentido para sua história, proporcionando uma luz enquanto guia, até você descobrir sua essência de luz interior.

Apesar da manifestação da espiritualidade na história da humanidade estar quase sempre associada a alguma prática religiosa, observa-se atualmente a expressão de uma espiritualidade independente de qualquer religião formal, como uma busca pessoal pelo entendimento sobre questões da vida, seu significado e relações com o sagrado e o transcendente. 

As novas descobertas com a neurociências têm trazido informações importantes mostrando como pensamentos e emoções positivas influenciam o funcionamento do cérebro humano e impactam em nossa saúde. Pesquisas sobre diferentes técnicas de meditação têm mostrado resultados surpreendentes, não só melhorando o bem estar das pessoas, mas também influenciando na recuperação de doenças como ansiedade e depressão.

​A aproximação entre ciência e espiritualidade tem sido vista em diversas áreas: médica, psicológica, educacional ambiental, entre outras. E demarca o início de um novo paradigma que vê o ser humano em sua totalidade. 

Esta visão integral do ser humano é o alicerce da ILUMINAR. Nosso desafio é estimular a criação novos modelos de tratamentos e condições para melhorar a qualidade de vida, aliviar o sofrimento e incentivar novos comportamentos e atitudes. propiciando a construção de um mundo com valores mais nobres e um estilo de vida mais equilibrado. 

APTD%2520-%2520SEM%2520BORDA%2520(1)_edi

ATELIÊ DE PESQUISA TRANSDISCIPLINAR

O Ateliê de Pesquisa Transdisciplinar (ATPD) surgiu em 2008 como Grupo de Pesquisa, inicialmente vinculado à Universidade Rose-Croix Internacional, sob coordenação do Prof. Dr. Luiz Eduardo Berni. Desde então, foram desenvolvidos vários projetos de pesquisa, cursos de extensão, eventos acadêmicos e publicações junto à instituição, além de consultorias técnicas. Em 2018, com o encerramento da participação de Berni junto a URCI, tornou uma entidade independente.

Hoje o Ateliê de Pesquisa Transdisciplinar (APTD) é uma organização que atua no segmento Educação-Saúde, em parceria com outras organizações da sociedade civil e do poder público. Produz, desenvolve e gerencia projetos e programas de desenvolvimento humano e de produção de conhecimentos em Psicologia Humanista-Transpessoal, Saberes Tradicionais e Transdisciplinaridade.

Durante a pandemia o APTD criou um programa de utilidade pública veiculado no Facebook (Live) denominado Meditação Online, realizado todas as terças das 22h às 22h30. O programa é a base do Podcast Meditação & Relaxamento, apresentado por Berni todas as quintas no Spotify.

unnamed.jpg

JORNALZEN 

O projeto do JORNALZEN foi idealizado pela psicóloga Silvia Lá Mon com seu marido, o jornalista Jorge Ribeiro Neto, que trabalhou como repórter e editor em diversos veículos na região de Campinas. Terapeuta com mais de 30 anos de experiência na área clínica, Silvia vislumbrou a ideia de divulgar atividades voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida, além de enfocar, por meio de artigos e matérias, os vários assuntos relacionados a saúde, educação e cultura.

Como referência nessas áreas, o jornal se constitui em singular alternativa aos anunciantes. 

Recebido como arrojada e inovadora proposta, o JORNALZEN foi lançado, com sucesso, em janeiro de 2005. Em pouco tempo, se firmou no mercado, conquistando credibilidade e pautando sua atuação no profissionalismo e na qualidade do produto.

Distribuído mensalmente em bancas e pontos estrategicamente localizados em Campinas e Indaiatuba, o jornal foi muito bem aceito. E, expandindo sua área de atuação, passou a circular em outras cidades da região, como Valinhos, Vinhedo, Jaguariúna e Holambra. Há três anos, o JORNALZEN também pode ser encontrado em vários pontos de seis bairros em São Paulo.

Com a missão de informar para transformar, há 15 anos, o JORNALZEN está aberto à colaboração de todos os interessados em participar desta nobre empreitada. O objetivo é difundir o ideal do jornal, de modo a divulgar a causa do bem por meio de um veículo de comunicação que foge do paradigma padrão da imprensa em geral.

www.portalzen.com.br

www.instagram.com/jornalzenoficial

www.facebook.com/jornalzen

Vídeo sobre a história do JORNALZEN:

https://drive.google.com/file/d/1TxLsylWjmIiLiAT6p8lxBEtOpn96sGc8/view?usp=sharing

bottom of page