“Declaração de estado de emergência planetária”

Apoie essa causa, assinando petição a ser enviada à ONU

*Carta Aberta traduzida pela Caravana da Paz Brasil

 

 

A Caravana da Paz Brasil apoia a petição da Comunidade Internacional de Emergência Espiritual e Crise de Emergência Espiritual, grupo que integra a Caravana Europeia.

Leia abaixo a Carta Aberta na íntegra e, se você decidir assinar a petição, clique no link: www.thepetitionsite.com/604/138/399/declare-a-state-of-planetary-emergency/

 

 

O Renascimento das Pessoas e do Planeta em uma Época de Emergência Global:

Carta aberta da Comunidade de Emergência Espiritual e Crise de Emergência Espiritual

Catherine G. Lucas, Kylie P. Harris, Paul Levy, & Mick Collins

 

Emergência Espiritual (EE) e Crise de Emergência Espiritual (CEE) referem-se a um continuum de experiências que representam um desdobramento, ou despertar, da consciência. Essas experiências representam uma oportunidade de crescimento e transformação, mas muitas vezes são caóticas e avassaladoras, comumente

(mal) diagnosticadas como doença mental.

A comunidade EE e CEE compõem-se de indivíduos que têm experimentado vários graus de desafios em saúde mental em função de um processo de despertar, juntamente com seus defensores e apoiadores. Esta comunidade inclui acadêmicos, escritores, profissionais de saúde mental, ativistas, artistas e membros da população em geral. Os programas de base evoluíram para um movimento social que está lutando para acompanhar as demandas do público.

 

Essa comunidade é inclusiva e acolhe qualquer um que deseje se juntar a nós.

Os principais cientistas climáticos do mundo afirmam que agora há suporte científico para declarar um estado de emergência planetária. Nesta carta aberta, propomos que a emergência climática representa uma emergência global espiritual, um catalisador para um despertar global. Enquanto a humanidade enfrenta a ameaça existencial da emergência climática, a comunidade EE e CEE está se unindo em um esforço colaborativo, como indivíduos que entendem o processo de despertar através da crise.  Estamos oferecendo nossa assistência na orientação da humanidade para um novo paradigma, de forma a cocriar e ajudar a dar nascimento a uma Nova História.

 

A experiência e a pesquisa têm mostrado que em tempos de emergência nos focamos intensamente em trabalhar para resolver a crise. Se estamos nos mobilizando para solucionar experiências pessoais de EE e CEE, a pandemia global do novo coronavírus, ou a emergência climática maior, esse processo em si mesmo pode ser fortalecedor e curativo.

Indivíduos curando seus próprios traumas ou crises pessoais podem se tornar parte de um movimento maior voltado para a cura de todo o planeta. É importante ressaltar que propomos que o modo de emergência oferece um estado psicológico de empoderamento para indivíduos transitarem em experiências de crises.

Em vez de um estado que exacerba emoções negativas como medo, ansiedade, pânico ou paranoia,

é um estado que pode facilitar e reforçar uma consciência e ações coletivas de transformação.

Emergência espiritual e emergência climática estão intimamente ligadas, com as experiências individuais de EE e CEE representando um rito de passagem em direção à realização da unidade com todos os seres e com o mundo natural do qual estamos sendo separados. 

 

A emergência climática pode ser vista como um rito de passagem para a humanidade, criando uma situação que requer cooperação global. Este período histórico irá requerer uma difícil transição em direção ao nascimento de um novo paradigma, que é essencial para a sobrevivência de nossas espécies e do nosso planeta.

Nós acreditamos que esse rito de passagem é uma verdade inconveniente que necessitamos enfrentar, para facilitar o processo de renascimento global, por meio da qual a humanidade passa por uma transformação da consciência e um senso de reconexão de uns com outros e com nosso mundo natural.

Acreditamos que uma revolução pacífica seja necessária para facilitar a evolução de nossa espécie.  Também acreditamos que esta crise global tem paralelos com crises xamânicas e experiências de viagens descritas por culturas indígenas, e que sua sabedoria é vital para nos ajudar e guiar nossas ações.

Nesta carta aberta, nos comprometemos a oferecer nossas perspectivas pessoais e nossa orientação para fazer o que podemos para ajudar, tanto as pessoas como o planeta, durante estes tempos de transformação. Nós nos comprometemos a trabalhar colaborativamente para um futuro melhor, de melhores condições, contribuindo com nossas forças unificadas, como educadores, terapeutas, ativistas, artistas e cidadãos comprometidos.

As atividades não estão prescritas, mas podem incluir grupos de apoio mútuo, ativismo social, pesquisa, textos escritos, expressão criativa e palestras para ajudar a elevar a consciência, em qualquer função que possa ser gerenciada razoavelmente. Apelamos aos anciãos indígenas, assim como aos líderes de outras tradições de sabedorias ancestrais, para ajudar a guiar essa jornada para que possamos caminhar em conjunto.

Acreditamos que a humanidade necessita continuar avançando de forma colaborativa, unificando aqueles aspectos das sabedorias ancestrais que promovem sustentabilidade e cooperação, conjuntamente com os aspectos da ciência e tecnologia que avançam construtivamente para a evolução humana.

Nossa habilidade para traduzir experiências transformadoras em comportamentos e práticas sustentáveis, assim como para mudanças em estilos de vida que façam face às emergências climáticas, justiça racial, Covid-19, e quaisquer outras emergências que surjam durante esse período de agitação global, podem representar um ponto de virada coletiva para a humanidade.

 

O que nós podemos fazer?

Declaramos que a humanidade está enfrentando um estado de emergência global, o qual requer uma (R)EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA GLOBAL, a ser realizada em modo emergencial, e guiada por saberes e tradições indígenas e outras tradições de sabedoria ancestral.

Uma vez que essa petição alcance 100.000 assinaturas, será enviada à ONU como uma mensagem de nossos cidadãos planetários preocupados em declarar o estado de emergência global.

Obrigada!

Segue link do documento original com todos os apoiadores até agora:

https://medium.com/illumination/the-rebirth-of-people-and-planet-in-a-time-of-global-emergencyce83d222c813?source=friends_link&sk=fad432b37268e6d58b0be5c6eb0d6621

Segue link para você assinar a petição:

www.thepetitionsite.com/604/138/399/declare-a-state-of-planetary-emergency/

Criação do site: Bruno Almeida de Sousa e Ligia Splendore