QUEM SOMOS

A Caravana da Paz Brasil foi criada por um grupo de pessoas que visa a construção de um mundo melhor e que usam as suas atividades profissionais e talentos pessoais para esse objetivo.

Nosso movimento é apartidário e desvinculado de qualquer instituição religiosa.

Venha manifestar seu desejo de um mundo melhor com a gente!

 

CLAUDIA RAMOS

Sou cidadã planetária, brasileira, mulher, mãe, pisciana, buscadora da alma, cuidadora de gente. Em minha jornada pela vida, me tornei Pedagoga pela Mackenzie, Terapeuta Floral  pelo Sistema Joel Aleixo, passei pelo Espaço Vida e Consciência de Luiz Gasparetto, renasci na imersão Leader Training, cheguei à UNIPAZ SP - Universidade Internacional da Paz, onde cursei de, 2009 a 2011, Transdisciplinaridade em Saúde, Educação, Liderança e Cultura de Paz. Hoje sou Terapeuta Transpessoal em formação também pela UNIPAZ SP. 

Desde então, com muita alegria, passei a fazer parte da equipe da UNIPAZ,. Fui focalizadora da Turma 7 da Formação Holística de Base. A formação em Psicologia Transpessoal de 2016 a 2018, me permitiu iniciar os atendimentos terapêuticos, através dos quais tenho a oportunidade de crescer junto com os amigos evolutivos que chegam até nós.

Será muito bom navegar com vocês, como representante da UNIPAZ SP, pela Caravana da Paz Brasil!

LUCY PORTELA

Eterna peregrina de ideias e lugares, sou amante da natureza, dos animais e da música.

A Arte habita em mim de diferentes maneiras: através das minhas poesías, das histórias infantis que escrevo e das músicas que componho.

Vivo en Madrid, onde trabalhei como Psicóloga para a Prefeitura. Atualmente, desenvolvo o Projeto Worthyminds “Mentes que Valen”, cuja finalidade é inspirar ações contra o estigma na Saúde Mental, com o apoio da Fundação Psicología sem Fronteiras da Espanha. 

Como Psicóloga, publiquei artigos e capítulos em livros científicos e trabalhei na área social em diferentes âmbitos (com crianças, adolescentes, adultos e terceira idade). Com um olhar idiossincrático do mundo, acredito na transformação do espaço que habitamos através da nossa propria transformação interior.r...

ALEXANDRE BACCI

Trabalho como ator, diretor, jornalista, educador e terapeuta. Eu me formei na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, mas durante o curso já começava a integrar Cias de Teatro de diretores como Marcio Aurélio, Antunes Filho e José Celso Martinez Correia, participando em algumas de suas montagens. No cinema fui assistente da preparadora de atores Fátima Toledo. Na televisão, apresentei programação de documentários do Discovery Channel e da BBC, no Canal People & Arts; na Rede Globo, apresentei, como jornalista, o Globo Esporte e o Esporte Espetacular; no SBT, um programa de variedades; e, na Fox Sports, um programa sobre o universo do Poker.

Coordenei, por dois anos, uma pesquisa de expressão e linguagem (com atores, bailarinos, cantores e artistas plásticos) que me aproximou da abordagem Transdisciplinar. Desde então, como Agente Cultural, terapias sistêmicas e práticas meditativas têm se integrado ao meu trabalho artístico, o que me permitiu, com parceiros, criar a Terapia da Ação e, depois, o @teatrododespertar – suportes para o Autoconhecimento, o Desenvolvimento Humano Integral e a gestão de grupos e corporações - através da Arte, na Ação.

“Agir para Mudar.”

“Todos somos Artistas.”

“Expressar-se, Conhecer-se e Realizar-se.”

ANDERSON PIRES

Sou professor de Yoga, escritor dos livros: "Bipolaridade Sintomas Convivência Equilíbrio" e "Hologramas Mentais". Sou palestrante e criador do Método NYM de Qualidade de Vida. Possuo um canal no YouTube onde procuro, através de vídeos, levar minha experiência própria para aqueles que sofrem com transtornos da Mente. Fiz formação em Biopsicologia no Instituto Visão do Futuro e sou faciltador em Meditação pela UNIFESP.

FLÁVIA GALBIATTI

Sou médica e psicoterapeuta. Faço uma medicina integrativa e vibracional. Acredito que somos seres bio-psico-espirituais e que fazemos parte de uma família espiritual.
Proponho ações voltadas para a fase de vida da adolescência. Tenho como sonho, ajudar nesse processo, para um verdadeiro florescimento! No amor, na essência e na celebração!
Tenho formação em Alergia-Imunologia, Homeopatia, Acupuntura,  Biopsicologia, Psicologia Transpessoal, Psicologia Junguiana.
Quero ver florescer o Ser Divino que está dentro de você!

LIGIA SPLENDORE

Sou psicóloga, especializada em Psicologia Transpessoal. Juntamente com Sean Blackwell, meu marido, temos estudado a relação entre a crise de emergência espiritual e o transtorno bipolar nos últimos 13 anos. Em 2017, lançamos o movimento Repensando a Loucura no Brasil, inspirado na campanha internacional #EmergingProud, idealizada por Katie Mottram com a proposta de criar espaços seguros para podermos falar sobre nossas experiências espirituais mais abertamente.

A Caravana da Paz Brasil nasce dessa parceria em um momento em que muitas pessoas estão se abrindo para a espiritualidade.

O meu sonho é que possamos integrar mais as iniciativas que estão surgindo para cocriarmos uma nova consciência planetária, com foco nos valores humanos e na nossa evolução enquanto humanidade.

ANA CAROLINA BENITE ALVES

Olá! Sou estudante do último semestre do curso de Nutrição na UNICAMP.  E durante a graduação realizei cursos extracurriculares em alimentação vegetariana e gerontologia. Após a formação, pretendo atuar com alimentação natural e inclusiva, sendo meu maior objetivo participar do desenvolvimento e manutenção de programas de saúde pública no setor de prevenção e bem-estar. 
Como amante dos animais, e movida pelo espírito de mudança, sou vegana e participo do Rotaract Club (grupo de jovens líderes) há alguns anos. Acredito fortemente que todos viemos ao mundo para gerar mudanças e lutar por aquilo que acreditamos. Dessa forma deixo aqui a minha marca ao participar da Caravana da Paz Brasil.

ISABEL REGINA FELIX

Trabalho na área de elaboração de projetos que envolvem pesquisa histórica, preservação do patrimônio e ações educativas em arquivos e museus. E busco, também, desenvolver propostas que contribuam para a transformação social de forma mais ampla. Fiz bacharelado em História e mestrado em História Social na Universidade de São Paulo - USP. Desde jovem, me coloco no mundo como uma defensora dos Direitos Humanos. Em 2018, ingressei no curso de Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da Alubrat. Nessa trajetória, aprofundei minhas reflexões acerca de uma sociedade mais justa, colaborativa e fraterna, que culminaram na monografia “Eupsychia – A boa sociedade na perspectiva de Abraham Maslow e os desafios para a sustentabilidade da vida.” Creio na necessidade de mudança de consciência e de ação, para que todos os seres possam conviver de forma digna, colaborativa e fraterna, em um mundo onde o imperativo seja o cuidado com a vida. Creio na conexão existente entre todos os seres, no poder da coletividade e na essência humana compassiva e amorosa, capaz de transformar nosso planeta nesse belo lugar.

MARIA CRISTINA BARROS

Sou psicóloga de orientação Transpessoal. Comecei nessa área através da Psicooncologia, área em que atuei (e ainda atuo) desde 1992.

Ao acompanhar pacientes com intenso sofrimento, percebi que incluir a espiritualidade na prática clínica era algo não somente necessário, mas imprescindível para o bem-estar do paciente e também da terapeuta! Foi assim que busquei a Psicologia Transpessoal, e desde os anos 2000, venho estudando formas, conceitos, experiências que possibilitam o trabalho com a dimensão do Sagrado dentro da Psicologia.

Fiz meu mestrado na USP, minha pós-graduação em Transpessoal na Associação Luso Brasileira de Transpessoal – Alubrat (da qual atualmente sou vice-presidente). Participo de trabalhos de assistência e pesquisa sobre as relações entre espiritualidade, religiosidade e saúde no PROSER, Programa do Instituto de Psiquiatria da FMUSP, onde também estou realizando um doutorado sobre as experiências espirituais e religiosas e seu impacto na saúde mental. 

Além disso, mantenho a minha prática clínica privada, buscando trazer para o cotidiano - o meu e de meus clientes - a presença do sagrado, do sublime e da espiritualidade em todos os seus pequenos detalhes e de todas as sutis maneiras em que eles se apresentam. Em 2018, nasceu a Humana Mundi Espaço Clínica de Saúde e Autoconsciência, que tem sido fonte de realização de um grande sonho para servir e inspirar o melhor em cada um de nós.   

 MARIA HELENA DE TOLEDO WEGBECHER

Sou formada em Biologia e já trabalhei com pesquisas e como professora. Atualmente trabalho como terapeuta Holística e sou numeróloga. Os recursos que utilizo englobam os aspectos físico, mental , emocional e espiritual.

Meu objetivo é ajudar as pessoas a se descobrirem, assumindo seu real poder sobre suas escolhas e usufruindo dos aprendizados como uma grande oportunidade.

Sou consciente que não temos o poder de mudar os outros, mas nossas ações e exemplos podem estimulá-los a tomarem a iniciativa de mudar.

SABRINA BUCCOLO SANCHETA

Sou Sabrina Sancheta, sonhadora, futurista, pesquisadora e cheia de ideias. Apaixonada pela educação, desenvolvimento humano e espiritualidade. Acredito que todos temos uma Essência amorosa, que quando acessada nos coloca em um  propósito de Compaixão e Felicidade. Caminho em minhas formações tecendo formas de contribuir para a conexão das pessoas aos seus sentimentos, coração e valores positivos, através de vivências em grupos, mindfulness para escolas e famílias e escuta terapêutica.  Foi assim que cursei Pedagogia,  pós graduação em Fundamentos de uma Educação para o Pensar pela PUC-SP e Psicologia Transpessoal pela Alubrat-SP, além de  Instrutora de Midfullness –  pelo Instituto Mente Aberta - e participante da metodologia internacional Teoria U. Eu me dedico a integrar essas experiências na construção de projetos transdisciplinares, que ampliem a consciência e promovam a transformação social. Participar da Caravana da Paz Brasil é a certeza de que podemos, JUNTOS, cocriar novas possibilidades para uma vida mais fraterna e integral. Ah, não posso deixar de dizer também que me dedico também a uma outra aventura surpreendente... ser mãe do Caio e da Manu.

SUELY APARECIDA MARQUEIS

Atuo como Terapeuta Integrativa Transpessoal, Coach, Orientadora. Vocacional e Astróloga. Publicitária, Pós Graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat–SP em 2008, onde fiz parte da equipe de coordenadão do curso, por 5 anos. Há 25 anos percebi que minha verdadeira vocação era ser terapeuta. Desde a adolescência me interesso pelo estudo da Astrologia e visão holística do ser. Estudei a medicina vibracional de vários sistemas florais como uma proposta integrativa dos níveis: energético, emocional, mental e físico.

Acredito que somos um “projeto cósmico” único e maravilhoso e que cada pessoa veio colocar a serviço do Universo esse projeto que “É”. Cocriei em parceria, a Voccare.com.br e o “Projeto terapêutico de orientação profissional” baseado nas abordagens: Integrativa Transpessoal e Analítica. Fui membro do Grupo INTERESPE – Interdisciplinaridade e Espiritualidade na Educação na PUC-SP, coordenado pelo Prof. Ruy C. do Espírito Santo.

Minha intenção na Caravana da Paz Brasil é somar esforços para abrir espaço para reflexões, diálogos e vivências que facilitem o autoconhecimento, a ampliação de consciência e o desenvolvimento de valores que despertem um sentido maior de vida e a construção de um mundo mais feliz e humanitário para todos.

Roner de Oliveira

 

Sou advogado, mediador de conflitos, coach pela Academia de Coach Integrativo (certificado pela Alubrat), percussionista e surfista de alma. Mineiro de Belo Horizonte, radicado em São Paulo desde 2004. Em minha busca pessoal, tive a honra de conhecer e receber ensinamentos de diversos mestres, terapeutas e curadores a quem sou muito grato. Nos últimos anos tenho me dedicado ao estudo e práticas das tradições ancestrais, de povos nativos norte americanos e polinésios. Estes antigos conhecimentos contém uma profunda sabedoria, de que estamos todos conectados no sagrado círculo da vida, do caminhar em equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual e respeitando todo os demais seres que compartilham conosco desta existência na Terra. Por todas as nossas relações!

Roner de Oliveira Pereira

 

Sou advogado, mediador de conflitos, coach pela Academia de Coach Integrativo (certificado pela Alubrat), percussionista e surfista de alma. Mineiro de Belo Horizonte, radicado em São Paulo desde 2004. Em minha busca pessoal, tive a honra de conhecer e receber ensinamentos de diversos mestres, terapeutas e curadores a quem sou muito grato. Nos últimos anos tenho me dedicado ao estudo e práticas das tradições ancestrais, de povos nativos norte americanos e polinésios. Estes antigos conhecimentos contém uma profunda sabedoria, de que estamos todos conectados no sagrado círculo da vida, do caminhar em equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual e respeitando todo os demais seres que compartilham conosco desta existência na Terra. Por todas as nossas relações!

Criação do site: Bruno Almeida de Sousa e Ligia Splendore